Vereador solicita extensão de horário da linha Bom Sucesso

Vereador solicita extensão de horário da linha Bom Sucesso

out 2, 2020

Manutenção da Linha 397 é reivindicada pelos moradores

Moradores da Lomba do Pinheiro relatam o descaso do Poder Público municipal ao manter a linha 397 – Bom Sucesso somente até 19h30. Trabalhadores de shopping, em período de pandemia, entre outras categorias, cumprem horário de trabalho até 20 horas, impossibilitando o uso do último coletivo para retornar para casa e tendo de caminhar à noite.

Ainda que tenham outras linhas, dependem especificamente dessa para desembarcarem o mais próximo de casa.  O uso de aplicativos fica prejudicado por questões econômicas e pelo trecho ser considerado de risco para aplicativos atuarem na região.

“O morador da periferia não pode ser prejudicado pela Prefeitura na busca de seu sustento. Pelo contrário. O poder público tem o dever de prover serviços públicos essenciais como é o transporte coletivo.  É desolador: além de morar longe do local de trabalho,  em área insegura,  ainda não tem transporte digno”, registra o vereador Marcelo Sgarbossa (PT), ao encaminhar a solicitação ao prefeito.

Além disso, Porto Alegre é a capital com a passagem de ônibus mais cara entre as capitais: R$ 5,05.

“Estamos atuando na fiscalização de outras medidas pouco transparentes  ajustadas entre a Prefeitura e a Associação de Transportadores de Passageiros. A população não pode ser prejudicada ainda mais por essas medidas que impactam a mobilidade urbana”, registra Sgarbossa.