Moradores da Vila Dona Teodora solicitam conserto de rede de esgoto

Moradores da Vila Dona Teodora solicitam conserto de rede de esgoto

ago 21, 2020

Moradores do Beco 5, na Vila Dona Teodora, no bairro Humaitá/Navegantes tem sofrido vários transtornos devido a vazamento da rede de esgoto sem que a Prefeitura atenda as solicitações  da comunidade. Cerca de 200 famílias residem na vila, com muitas crianças.

O vereador Marcelo Sgarbossa acompanha a situação da região que apresenta problemas similares em vários pontos do bairro.  O mandato encaminhou mais um Pedido de Providência ao Executivo para que a rede receba conserto, desentupimento e manutenção. O beco é paralelo à rua Dona Teodora, nos fundos dos números 916, 916, 960, 984.

 A líder comunitária Marilene Batista relata que os vazamentos são recorrentes causando diversos incômodos como mau cheiro, proliferação de ratos e baratas e dificuldade de caminhar no local. “A situação se agrava por ser inverno e período de pandemia em que as pessoas estão ainda mais fragilizadas”, ressalta a moradora.

“A gestão Marchezan não atendeu a 56% dos pedidos de providência que encaminhamos. Praticamente todos eles são de precariedade de serviços públicos em regiões de maior vulnerabilidade, deixando evidente o descaso da Prefeitura juntamente com quem mais precisa”, observa Sgarbossa.