Velocidade máxima: aumentar ou reduzir?

Velocidade máxima: aumentar ou reduzir?

jun 24, 2013

O debate sobre o limite de velocidade em Porto Alegre segue ganhando espaço na imprensa. O tema já virou matéria nos jornais Correio do Povo e Zero Hora, e pautou o programa Polêmica, da Rádio Gaúcha. Na sexta-feira passada (21/6), o Guaíba Cidades também discutiu o assunto. Coordenado pela jornalista Ieda Risco, o programa abordou dois projetos que propõem alterar a velocidade máxima nas ruas da Capital. O vereador Alceu Brasinha (PTB) esteve lá para defender o aumento para 70km/h.

Já o vereador Marcelo Sgarbossa (PT) apresentou argumentos que apontam para a necessidade da redução do limite com o objetivo de preservar vidas, como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS). O nosso projeto propõe a redução da velocidade máxima para carros e motos (50km/h), ônibus e caminhões (40km/h). Para saber mais informações, clique AQUI.

Além dos dois parlamentares, participou do debate na Guaíba o chefe da coordenação da educação para mobilidade da EPTC, Juranês Castro. Abaixo, os links para ouvir o programa.

 

Guaíba Cidades – Bloco 1

Guaíba Cidades – Bloco 2

Guaíba Cidades – Bloco 3

Guaíba Cidades – Bloco 4

Guaíba Cidades – Bloco 5

 

 

Porto Alegre em Debate – TV Câmara

 

O limite de velocidades na Capital também foi tema de discussão na TV Câmara. O programa Porto Alegre em Debate confrontou os dois projetos de lei que tramitam na Câmara Municipal. Os vereadores Alceu Brasinha (PTB) e Marcelo Sgarbossa (PT) participaram do debate, ao lado de Daniel Denardi, da Gerência de Fiscalização de Trânsito da EPTC, e de João Albano, professor da área de Engenharia de Transportes da Ufrgs. Congestionamentos, acidentes e segurança no trânsito foram outros temas que estiveram presentes no programa. Para assistir na íntegra, basta clicar nos links abaixo.

 

Porto Alegre em Debate – Bloco 1

Porto Alegre em Debate – Bloco 2

 

show
 
close