Vereador Sgarbossa testa transporte de pets em ônibus

Vereador Sgarbossa testa transporte de pets em ônibus

maio 15, 2013

A TV Record continua repercutindo o nosso projeto de lei que autoriza o transporte de bichos de estimação com até 10kg em coletivos da Capital. Na manhã desta terça-feira (14/5), a reportagem convidou o vereador Marcelo Sgarbossa (PT) a fazer um teste dentro de um ônibus de Porto Alegre.

O parlamentar fez um trajeto acompanhado pela veterinária Lorena Bigatti e a cachorrinha dela. Com dez anos de idade, Honey pesa 7kg e estaria incluída nas regras que estabelece a proposta do Coletivo Marcelo Sgarbossa (PT). A cadelinha também foi transportada numa caixa, como determina o projeto de lei (PL).

Além disso, os proprietários deverão apresentar Certificado de Vacinação do animal e o recipiente deverá estar limpo e desinfetado, isento de dejetos, água e alimentos. O texto do PL define, ainda, o limite máximo de dois bichos de estimação por coletivo. Mais detalhes sobre a proposta que tramita na Câmara Municipal estão disponíveis AQUI.

De acordo com uma enquete feita pela própria emissora, o PL conta com forte apoio da população: 68% dos votos foram favoráveis, e 32% contra. Para assistir à reportagem da TV Record veiculada nesta quarta-feira (15/5), basta clicar no link abaixo:

RIO GRANDE NO AR

Leia mais informações sobre o nosso projeto de lei nos links abaixo:

Projeto autoriza transporte de animais domésticos nos coletivos

TV Record destaca projeto que autoriza transporte de bichos de estimação nos coletivos