TV Record destaca projeto que autoriza transporte de bichos de estimação nos coletivos

TV Record destaca projeto que autoriza transporte de bichos de estimação nos coletivos

maio 13, 2013

Nesta segunda-feira (13/5), o programa Balanço Geral, da TV Record, abordou o projeto de lei do Coletivo Marcelo Sgarbossa (PT) que autoriza o transporte de animais de pequeno e médio porte (até 10kg) em ônibus e lotações de Porto Alegre. A intenção é modificar a legislação atual proibitiva, que faz parte do Código de Posturas, de 1975.

A proposta é baseada em leis que já existem no transporte intermunicipal e também em outras cidades do País e do mundo. Basicamente, o projeto estabelece que os proprietários terão que apresentar Certificado de Vacinação, e os bichos de estimação só poderão ser transportados se estiverem devidamente acondicionados em recipiente apropriado, limpo e desinfetado, isento de dejetos, água e alimentos. O texto define também que o limite máximo será de dois animais por coletivo. Mais detalhes sobre a proposta, que tramita na Câmara Municipal, estão disponíveis AQUI.

Direto da Associação de Riograndense de Proteção aos Animais (ARPA), o vereador Marcelo Sgarbossa (PT) concedeu entrevista sobre o projeto ao vivo. Para assistir ao Balanço Geral, apresentado por Alexandre Mota, basta clicar nos links abaixo:

PRIMEIRA PARTE

SEGUNDA PARTE

 

Leia mais informações sobre o nosso projeto de lei nos links abaixo:

Projeto autoriza transporte de animais domésticos nos coletivos

Vereador Sgarbossa testa transporte de pets em ônibus