Gabinete e Sintáxi articulam ações de conscientização

Gabinete e Sintáxi articulam ações de conscientização

abr 3, 2013

O Coletivo Marcelo Sgarbossa esteve reunido com dirigentes do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi) nesta terça-feira (2/4). Foi discutido no encontro a ideia de articular uma série de ações de conscientização visando melhorar a relação entre ciclistas e condutores de táxi na Capital.

Uma delas é promover uma pedalada conjunta com taxistas. “A intenção é fazer com que eles possam ver o trânsito na visão dos ciclistas, percebendo as dificuldades enfrentadas por quem circula de bicicleta pelas ruas de Porto Alegre”, explica o vereador Marcelo Sgarbossa (PT). Outra iniciativa do gabinete será buscar a autorização da EPTC para que os taxistas possam colar o adesivo da campanha de respeito à lei do 1,5 metro, distância que o veículo deve manter para garantir mais segurança ao ciclista.

A reunião com o diretor administrativo do Sintáxi, Adão Ferreira de Campos, e com o assessor jurídico da entidade, Alexandre Camargo, também tratou de três projetos de lei do Executivo que alteram a legislação do sistema de táxi da Capital. Os dirigentes informaram que encaminharão um estudo mais detalhado sobre os pontos divergentes do sindicato em relação ao PLs que tramitam na Câmara Municipal.

 

Gilnei, Marcelo, Alexandre e Adão (d)