Possíveis irregularidades no reajuste das tarifas

Possíveis irregularidades no reajuste das tarifas

jan 7, 2013

O Coletivo Marcelo Sgarbossa solicitou ao presidente da Câmara Municipal que encaminhe ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedido do relatório de Inspeção Especial sobre a ocorrência de possíveis irregularidades no reajuste das tarifas do transporte público da capital.

Na tarde desta segunda-feira (7/01), Sgarbossa esteve reunido com o presidente do TCE, Cezar Miola, que apontou problemas técnicos no aumento das passagens realizado em 2012. O TCE notificou a EPTC e o prefeito José Fortunati para que esclareçam as possíveis ilegalidades. Conforme o Tribunal, o Executivo tem até o início desta semana para responder os questionamentos existentes no relatório. “Grande parte da população de Porto Alegre depende do transporte coletivo e é preciso que a Câmara Municipal esteja ao seu lado no momento em que os critérios de fixação do preço do serviço estão em debate”, defendeu o vereador.

Na mesma tarde, Sgarbossa visitou o Ministério Público de Contas (MPC-RS) e recebeu pelas mãos da procuradora adjunta, Daniela Wendt Toniazzo, a cópia da representação que trata das supostas irregularidades no reajuste das tarifas do transporte público e acesso à ação cautelar que busca evitar o aumento da passagem de ônibus pelos critérios hoje utilizados para alterar a tarifa.

Imagem: Blog Meu Transporte

show
 
close