Material pedagógico sobre bicicleta no trânsito

Material pedagógico sobre bicicleta no trânsito

jan 16, 2013

Nesta terça-feira (15/01), o Coletivo Marcelo Sgarbossa esteve reunido com os ciclo ativistas José Antonio Martinez e o Renato Soprana Pecoitz durante a apresentação do material pedagógico sobre a bicicleta no trânsito, produzido pelos técnicos do Detran-RS. O material futuramente poderá ser utilizado nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de todo o Estado. Com a iniciativa, o Detran quer sensibilizar e subsidiar os Centros a trabalharem o assunto, enfatizando o comportamento do condutor, sem deixar de abordar o ponto de vista do ciclista, já que as pessoas ocupam diferentes papéis no trânsito, utilizando diversos modais.

“Esse material foi disponibilizado para que pudéssemos debater com o maior número de ciclistas possíveis e também para elaborarmos sugestões”, afirmou o vereador.

Veja AQUI, na íntegra, o material pedagógico.

Acidentes com ciclistas

Estudo do Detran/RS que avaliou os acidentes no RS, de 2007 a 2011, detectou que, no período, foram computados 740 acidentes com vítimas fatais envolvendo ciclistas. Do total de vítimas, 688 são homens e 51 mulheres. Acima da faixa dos 40 anos, observa-se um aumento brusco de acidentes fatais envolvendo ciclistas.

Do total de veículos envolvidos em acidentes com vítimas fatais no Estado, 6% são bicicletas, percentual considerado elevado pelo Detran/RS, devido à sua proporção com a frota.

Foto: Site Governo do Estado do RS

show
 
close