Sua pressa vale uma vida? Apoie a redução da velocidade

Sua pressa vale uma vida? Apoie a redução da velocidade


Por mais segurança no trânsito, queremos aprovar o projeto de Lei que reduz o limite de velocidade máxima nas vias urbanas da Capital gaúcha. Assine a petição em apoio à proposta do vereador Marcelo Sgarbossa (PT), que está pronta para ser votada na Câmara Municipal de Porto Alegre.

O projeto propõe que a velocidade máxima permitida para carros e motos seja reduzida de 60km/h para 50km/h. Já o limite máximo para caminhões e ônibus (principais responsáveis por acidentes com morte de pedestres e ciclistas) cai para 40km/h.

 

 

Saiba porque a Diminuição da velocidade em vias urbanas pode salvar vidas:

“Os governantes devem adotar medidas para melhorar a infraestrutura das vias urbanas e garantir a segurança de todos os usuários, especialmente pedestres e ciclistas. Dentre estas medidas, uma das principais é a adoção de um limite de velocidade máximo de 50 km/h”, afirma a WRI Brasil Cidades Sustentáveis.

“Uma redução de 5% na velocidade média dos veículos pode resultar em 30% menos acidentes fatais. Velocidades mais baixas aumentam a possibilidade de condutores, pedestres e ciclistas verem uns aos outros e reagirem, evitando acidentes e reduzindo assim o número de mortos e feridos no trânsito. Na Noruega, a redução do limite de velocidade de 60 km/h para 50 km/h em vias urbanas diminuiu em menos de 4 km/h a velocidade média do tráfego, e promoveu uma redução de 45% nos acidentes fatais. Resultados positivos como este também foram observados na Dinamarca, França, Suécia e Austrália”.

Redução da velocidade

Esta petição está fechada.

Data final: Jun 04, 2018

Assinaturas coletadas: 112

112 assinaturas
show
 
close