Frente Brasil – Itália promove ações empreendedoras

Frente Brasil – Itália promove ações empreendedoras

dez 19, 2018

O vereador Marcelo Sgarbossa (PT) vai presidir a Frente Parlamentar de Apoio ao Empreendedorismo Responsável Brasil–Itália. A proposta foi aprovada na Câmara Municipal de Porto Alegre nesta segunda-feira (17/12).

A Frente será instalada no início de 2019 com o objetivo de debater, identificar, apresentar e trocar experiências acerca das iniciativas colaborativas, coletivas e inclusivas ítalo-brasileiras. A intenção é promover ações empreendedoras promotoras de inclusão, geração de renda e qualidade de vida. “Queremos reunir e fortalecer o intercâmbio em áreas de responsabilidade social, ambiental e esportiva”, garante Sgarbossa, que também é cidadão italiano e viveu por cinco anos na região da Toscana, quando competia como ciclista profissional. Marcelo também é presidente do Circolo do Partito Democratico (PD) italiano de Porto Alegre.

O advogado Fábio Vicenzi, que atua na relação entre os dois países, acompanhou a aprovação da proposta de criação da Frente Parlamentar. “Há um movimento de muito tempo para acentuar as relações, mas poucas efetivas. Podemos ampliar na prática porque existe o Sistema Itália no Brasil, formado pela Embaixada e sete consulados, cinco Câmaras de Comércio, além dos Comitês de Italianos”, disse Vicenzi, que ressaltou a importância de ampliar iniciativas desse gênero em várias Câmaras Municipais.

show
 
close