Queremos mais árvores e sombra na orla do Guaíba

Queremos mais árvores e sombra na orla do Guaíba

nov 30, 2018

O vereador Marcelo Sgarbossa (PT) fez um Pedido de Providência, no início de Novembro, para que a Prefeitura de Porto Alegre promova a arborização da área que passou por obras de “revitalização”. O objetivo da iniciativa é garantir um espaço mais agradável para a população curtir a orla do Guaíba.

Marcelo ressalta que recentes eventos realizados no local comprovam a urgente necessidade de mais áreas com sombras. “A orla do Guaíba sempre foi uma área pouco arborizada, mas durante as obras de revitalização houve a retirada e o corte de algumas das poucas árvores que existiam no local. A própria Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) confirmou isso”, justifica.

O vereador lembra, ainda, que a Smams já realizou o plantio de nove mudas de árvores na orla da avenida Guaíba. “Porém, pela localização e pela pouca quantidade (somada ao tempo que levarão para crescer), a quantidade é insuficiente, levando em conta toda a área de convívio”, salienta Sgarbossa.

Diante disso, o gabinete solicitou ao Executivo Municipal, por meio dos órgãos competentes, que tome as devidas providências para o plantio de mais mudas de árvores e, sobretudo, o urgente transplante de árvores adultas, promovendo maior arborização da orla do Guaíba.

 

show
 
close