Atropelamentos: de quem é a culpa?

Atropelamentos: de quem é a culpa?

ago 7, 2013

O Dia Nacional do Pedestre é comemorado em 8 de agosto. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a preferência nas vias é para pedestres. Apesar de todos sermos pedestres em algum momento do dia, será que os pedestres de Porto Alegre têm o que comemorar neste 8 de agosto de 2013?

Nos primeiros sete meses do ano, o número de mortes por atropelamento na Capital cresceu mais de 80%, na comparação com o mesmo período de 2012. Ao todo, 867 pessoas ficaram feridas e 29 morreram.

Do total de óbitos por atropelamento até o mês de julho, nove foram na zona Sul, e quatro no Centro. Doze casos envolvem o transporte coletivo, sendo que muitos deles ocorreram nos corredores de ônibus. Na maioria, as vítimas são pessoas idosas.

Nesta quarta-feira (7/8), o diretor-presidente da EPTC falou à Rádio Gaúcha. Sobre o aumento dos óbitos por atropelamento em Porto Alegre, Vanderlei Cappellari afirmou: “A maioria é responsabilidade do pedestre. Não são jovens, pessoas de meia idade. São pessoas acima de 60 anos, que teoricamente deveriam ter responsabilidade maior, educação diferenciada no sentido de procurar locais adequados pra fazer a travessia.”

Feita esta introdução, nós queremos saber a tua opinião. Participe da nossa enquete. Utilize o espaço de comentários abaixo para manifestações.

 


 

Regulamento de Enquetes e Votações

Esta ferramenta faz parte do nosso compromisso com a participação direta, e está em fase experimental. Se superarmos cem votos, o resultado será levado como posição oficial do gabinete na Câmara, decidindo votos e direcionando propostas e projetos de lei. Participe e convide seus contatos para tomarmos decisões juntos.

show
 
close