Financiamento de campanhas eleitorais: você é favor da doação de recursos por empresas?

Financiamento de campanhas eleitorais: você é favor da doação de recursos por empresas?

jun 28, 2013

A mudança do sistema político está entre as pautas das manifestações que tomaram as ruas do País. Tanto é verdade que o debate ganhou força nos últimos dias, inclusive com a possibilidade de a população ser consultada por meio de um plebiscito ou referendo.

Vale lembrar que a discussão sobre a Reforma Política foi arquivada no Congresso Nacional por falta de acordo entre as lideranças partidárias. O projeto de lei, que teve como relator o deputado Henrique Fontana (PT-RS), não avançou na Câmara Federal porque foi barrado pelos líderes de grandes partidos, como PMDB e PP.

Para reunir apoio da sociedade, existe uma campanha que busca recolher 1,5 milhão de assinaturas para apresentar uma proposta de Iniciativa Popular para a Reforma do Sistema Político, que foi lançada por um conjunto de entidades da sociedade civil: www.reformapolitica.org.br. A iniciativa prevê o uso exclusivo de recursos públicos, sem nenhum tipo de doação de pessoas físicas ou jurídicas.

Sendo assim, lançamos esta enquete para saber o que você pensa a respeito do financiamento das campanhas eleitorais.


Regulamento de Enquetes e Votações
Esta ferramenta faz parte do nosso compromisso com a participação direta, e está em fase experimental. Se superarmos cem votos, o resultado será levado como posição oficial do gabinete na Câmara, decidindo votos e direcionando propostas e projetos de lei. Participe e convide seus contatos para tomarmos decisões juntos.

show
 
close