Coletivo quer fiscalizar concessões do transporte

Coletivo quer fiscalizar concessões do transporte

jan 15, 2013

O Coletivo Marcelo Sgarbossa iniciou esta semana, solicitando que o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Dr. Thiago Duarte, encaminhe ao Prefeito José Fortunati um pedido de informações requerendo, através da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que informe as seguintes solicitações referentes às concessões do serviço de transporte coletivo urbano:

I. Fornecimento de cópia dos contratos de concessões do serviço de transporte coletivo urbano, realizados com o Poder Público Municipal de Porto Alegre e as concessionárias, delegatárias da execução dos serviços de transporte público, tanto coletivo quanto por lotação.

II. Esclareça e explique quando, em que data, foi realizado o último processo regular de licitação para concessão do serviço de transporte público coletivo em Porto Alegre.

III. Informe quando, em que período, pretende realizar um novo processo licitatório para concessão do serviço de transporte público coletivo neste município.

“Queremos, após recebermos estes documentos e informações, por meio do nosso gabinete na Câmara de Vereadores, iniciar um processo de analise e fiscalização do real contexto das concessões do serviço de transporte coletivo urbano na nossa cidade”, justificou Sgarbossa.

Foto: Site CMPA

show
 
close